Tonificação x Definição

30 de novembro 2020

por Personal Trainer ElectroStudio

Um dos maiores desafios é tonificar e definir os pequenos músculos. Existem dezenas de homens e mulheres magros e flácidos, sem tonificação muscular e com as temidas celulites, que é o terror do público feminino.

Qual a diferença entre tonificação e definição muscular?

Em poucas palavras tonificar significa endurecer, ou dizer adeus à flacidez. Consiste em tensionar as fibras musculares que são necessárias para a manutenção dos ossos e deslocação do corpo. Geralmente os treinos para aumentar o tônus envolvem maiores repetições e cargas médias.

Definir é fazer com que os músculos “apareçam”. Para isso, é preciso diminuir a percentagem de gordura. Um músculo definido é aquele que não possui gordura considerável entre ele e a pele, fazendo com que seja possível notar seu contorno. Por isso, o treino para definição muscular consiste em reduzir a quantidade de gordura local. Músculos ajudam a queimar gordura. Por isso, seja para emagrecer e definir ou para aumentar o tônus muscular, precisa focar-se no desenvolvimento dos músculos. Isso quer dizer que deve praticar exercícios que exijam o fortalecimento muscular.

Por outro lado, a sua energia será tanto menor quanto mais longo for o treino que realizar. Por isso, existem dois tipos de treino: de alta intensidade num curto período e o de baixa intensidade num período mais longo.

Algumas pesquisas assinalam que exercícios que exijam grande esforço num curto período podem ser mais eficientes na perda de gordura. Para isso é necessário que procure um profissional qualificado que optimize e varie os seus treinos para que não caia na rotina e atinja os objectivos de uma forma saudável. No ElectroStudio Telheiras, disponibilizamos um método de apenas 25 minutos que continua a ser o mais eficaz para atingir o seu objectivo.


Marque já o seu treino experimental

    Marque já um treino experimental! Clique aqui

    Onde estamos

    Encontre um estúdio perto de si

    Ginásio de Eletroestimulação em Almada

    ElectroStudio Almada

    Av. D. Nuno Álvares Pereira 3 R/C Esq - Almada - Setúbal
    Segunda a Sexta das 7h às 21h
    Sábados das 9h às 13h
    Ginásio de Eletroestimulação no Saldanha

    ElectroStudio Saldanha

    Av. Defensores Chaves, 18 - Saldanha - Lisboa
    Segunda a Sexta das 7h às 21h
    Sábados das 9h às 13h
    Ginásio de Eletroestimulação em Telheiras

    ElectroStudio Telheiras

    Rua Prof. Carlos Teixeira, 1A - Telheiras - Lisboa
    Segunda a Sexta das 7h às 21h
    Sábados das 9h às 13h
    Ginásio de Eletroestimulação em Vila do Conde, Porto

    OneStudio Vila do Conde

    Rua Almeida Garrett, 40 - Vila do Conde - Porto
    Segunda a Sexta das 7h às 21h
    Sábados das 9h às 13h